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Ninguém vai procurar a sua empresa
se não souber que ela existe.

Propagar a sua empresa não custa caro! O que custa caro para um negócio é não comunicar! 

Tem alguns empreendedores que acham que propaganda é só para as grandes empresas. É um erro pensar assim. Muitas empresas pequenas fazem campanhas publicitárias de várias formas e com um custo muito baixo, ganhando com isso produtividade, competitividade e é claro visibilidade.

É comum empreendedores investirem em seu negócio tempo e capital financeiro; comprar equipamentos, fazer reformas do espaço, contratar pessoas, ou ainda comprar mercadorias (fazer um bom estoque). Está tudo lindo, porém, o que todo negócio precisa é vender, e sem atrair as pessoas (o público-alvo certo) para seu negócio como vender? Como conseguir resultados? Não adianta ter um produto bom, um serviço de qualidade ou uma estrutura magnífica se você não comunicar isso para as pessoas.

Você vai passar algum tempo, consumir seu capital de giro e não vai conseguir os resultados esperados sem propaganda (todo negócio precisa vender), ou seja, temos duas hipóteses:

  • A primeira é que você vai fazer mais dívidas para conseguir mais capital de giro, ou vai infelizmente quebrar (desculpe a sinceridade), mas nenhuma empresa sobrevive sem seduzir/atrair o consumidor.
  • A segunda é que sem atrair o público, gerar status, informar e provocar o desejo de consumo (seja a venda de produtos ou serviços), você vai manter o negócio estagnado e sem crescimento. Nenhuma das situações apresentadas aqui você deseja passar, correto? 

A um outro fator que você deve levar em consideração: fazer propaganda por fazer é o mesmo que nada. A propaganda torna-se cara quando realizada com amadorismo e elaborada sem objetivo definido. É claro que pensar em propaganda é pensar em verbas grandes (geralmente o empreendedor pensa assim) mas, ninguém precisa começar investindo o que não pode investir. Às vezes, ganha mais quem come pelas beiradas, avança aos poucos, vai devagar e sempre. Fazer propaganda é implantar no seu negócio uma cultura de movimento, e isso requer planejamento e foco a logo prazo. 

 

A empresa deve fazer propaganda do jeito que pode pagar.

Não importa o tamanho da verba publicitária. O que importa é investir de forma correta. Se a empresa investe de forma correta em propaganda, vai render bons lucros para investir muito mais.

  • O primeiro passo é o orçamento. Quantificar o valor disponível para as campanhas. Não importa se a verba é pequena, a propaganda tem que se adequar a ela.
  • O segundo passo é elaborar a campanha a partir do orçamento disponibilizado. Pode ser feita uma excelente campanha com uma verba pequena.
  • O terceiro passo é determinar quais serão os meios de divulgação condicionados ao valor da verba publicitária. Existem várias formas e alternativas de comunicação que podem ser usadas. Mesmo com uma verba pequena é possível fazer uma boa divulgação e alcançar bons resultados.

 

A empresa deve fazer sua propaganda sozinha?

Não. Esse é um dos erros mais comuns das micro, pequenas e médias empresas. O barato muitas vezes sai caro. Por falta de orientação muitas empresas gastam mais do que necessitam e não alcançam o resultado esperado. O ideal é estar sempre assessorado por profissionais especializados no setor de publicidade. Os publicitários elaboram as melhores e mais criativas alternativas de comunicação dentro do orçamento possível e aceitável para cada caso e oferecem consultoria na área de comunicação para a empresa fazer somente o que deve ser feito. Aqui na Doss Propaganda você empreendedor será orientado por vários profissionais capacitados do design visual, a mídia, a redação, as mídias sociais, a programação e tecnologia. 

 

Agência de propaganda, também, não custa caro…

A vantagem de contratar uma agência de propaganda é que ela é composta por profissionais (como citei acima) que passam o dia pensando pela empresa, como usar corretamente a verba publicitária, criando melhores soluções para comunicar produtos, serviços e até a marca, além de oferecer serviço de consultoria a respeito dos problemas do cliente. Contratar uma agência de propaganda não custa caro e promove um retorno tão contagiante que a sua empresa ficará VICIADA em comunicação. Os custos da agência de propaganda são apresentados a você antes que se comece a desenvolver qualquer trabalho e esse custo também tem que ser adequado ao montante da verba.

Sua empresa é pequena, hoje. Quem apostar no seu crescimento, cresce junto.

Porque uma agência de propaganda estruturada e de qualidade se interessa por uma verba pequena como a da sua empresa?

Simplesmente porque um profissional de propaganda de visão é capaz de perceber todas as potencialidades de um negócio promissor e aqui na Doss Propaganda nós investimos em novos negócio sempre, está em nosso DNA. Há negócios que estão prontos para crescer, só falta propaganda. A maioria das grandes empresas já foram do tamanho que sua empresa tem hoje e os investimentos em propaganda as transformaram em negócios milionários. Isso quer dizer que você deve procurar uma boa agência de propaganda se realmente acredita que o seu negócio poderá ser verdadeiramente grande um dia. Nós acreditamos na agência temos um mantra:#SeuNegócioPodeMais, pense nisso…

Espero amigo empresário/empreendedor que esse artigo lhe tenha ajudado. O nosso papel aqui é esse, compartilhar conhecimento a fim de fomentar a roda do empreendedorismo. Deixo aqui o link do nosso Facebook, lá vamos postar conteúdos semanais, https://www.facebook.com/dosspropaganda

Um abraço e conte conosco!
Atenciosamente:
Lucas Cruz – SEO da Doss Propaganda.

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