Blog

Seu site é a primeira etapa!

Quando falamos de Marketing Digital nos dias de hoje, é normal acreditar que esta área está exclusivamente destinada a criar conteúdos para as Redes Sociais, principalmente para Facebook e Instagram. Essa definição é equivocada e vem se popularizando entre os empreendedores que, sem saber, investem tempo e recursos nesses canais sem se preocupar com a frequência, foco no conteúdo e muita das vezes pulam etapas por uma falsa ilusão que no “Facebook é rápido”. Como especialistas temos o dever de falar que não é da noite pro dia.

 

Marketing Digital não é só abarrotar esses canais (Facebook e Instagram) de qualquer conteúdo, Marketing Digital é muito mais amplo e não se restringe somente a esses dois canais.

 

Temos ainda como canais Google Adwords (venda de mídia através das campanhas de displays e pela busca de palavras chaves), tem o Linkedin (importante rede para empresas e que no momento entrega a totalidade do conteúdo para sua rede), o Youtube a “nova TV” que não é TV, pois está no bolso dos consumidores, temos ainda blogs especializados e etc.

 

Dica: Independente dos canais digitais: Facebook, Instagram, Linkedin, Youtube, Google e Blogs você deve investir no seu canal próprio de Marketing Digital, e ele é o seu SITE. Sim! Seu site é a primeira e mais importante etapa para você conseguir bons resultados no Marketing Digital. Falo isso porque o “fenômeno” Orkut não existe mais, o Twitter ainda “vive” e Snapchat teve os seus “15 minutos” de fama.

 

O site do seu negócio é seu, é por esse canal que as pessoas vão achar o seu negócio quando pesquisar no Google para buscar o número do seu telefone, ou quando quiserem saber mais sobre seus produtos ou serviços. É também através do seu site que você vai transmitir seus valores, crenças e visão da sua marca. E o mais importante: É pelo seu site que você deve gerar conteúdos/informação relevante sobre seu segmento e daí sim compartilhar em seus outros canais digitais: Facebook, Instagram e etc…

 

A Segunda Etapa: 

A segunda dica é o conteúdo, se ele não for qualificado não terá relevância para o Google e para o leitor/consumidor. O conteúdo deve falar sobre a atmosfera em que sua empresa/marca está inserida. Fale sobre as curiosidades do seu mercado, compartilhe informações que vão somar e fazer a diferença. Procure também manter uma frequência, ou seja, o Marketing Digital precisa de um planejamento de conteúdo, de canais estruturados e também de uma verba para não só contar a propagação gratuita que é limitada (devido ao algoritmo e as regras de redes como Facebook).
OBS: em outra publicação vamos falar somente sobre o conteúdo, aguardem!

 

  • Dica: você empreendedor deve canalizar suas energias em gerenciar seu time, a Doss Propaganda tem um time especializado de redatores e de social mídia para gerar esses conteúdo qualificados para o seu negócio e estruturar um Planejamento de Marketing Digital juntamente com uma grade de conteúdo.

 

Em resumo, se pular essas etapas dificilmente você terá sucesso no Marketing Digital, não existe milagre, invista no seu canal próprio (seu site), gere conteúdos de valor, assim irá colher bons frutos. #SeuNegócioPodeMais!

Leia também os conteúdos em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/dosspropaganda

Comente

Você tem fome de conhecimento? Assine!