SulMedical

Identidade Visual Corporativa

SulMedical

Projeto: Identidade Visual SulMedical.

 

A Identidade Visual de um negócio ou produto deve incorporar os propósitos a que ela se destina; sejam eles os valores da empresa, como ela quer ser vista ou o que ela propaga e ainda como ela atua: Ela é sustentável, ela respira tecnologia, ela é humana, é serviços ou produtos, pra que público ela vai comunicar? O desafio do design e agência é pegar todas essas perguntas e sintetizar em uma linguagem visual que seja moderna e ao mesmo tempo inovadora, além de criar elementos que possa diferenciar o negócio, produto ou serviço da concorrência e ainda que ajudem na lembrança junto ao consumidor.

 

Dessa forma, uma Identidade Visual é mais que só pensar a marca (o logotipo), ela pensa em atributos visuais que vão ajudar na percepção, e os detalhes se somam desde a escolha da palheta de cores, a forma do símbolo ou ao formato das letras.

 

Para esse projeto foi pensado um símbolo próprio que representasse a empresa os valores por ela defendidos: sabedoria, satisfação e saúde. Além de criar esse ícone o design utilizou da palheta de cores para criar uma atmosfera de percepção que refletisse segurança, tranquilidade, transparência e seriedade.

 

Data

11 de janeiro de 2017

Categoria

Identidade Visual

Tags

Brand, Branding (Gestão de Marca, Identidade Visual, Marca

Você tem fome de conhecimento? Assine!