Kanohi

Kanohi

Estudo de nome/naming para uma marca é tão importante quanto a sua identidade visual. A marca é um dos ativos mais importantes de uma empresa e é fundamental garantir que os nomes criados estejam de acordo com a estratégia da marca. Isto significa que os nomes têm de transmitir, visão, âmbito, posicionamento, carácter e a ideia central da marca, quer se trate de um produto/serviço ou de um empresa.

 

O Projeto: Estudo de Naming e Identidade Visual

 

Nesse projeto tivemos o desafio de criar o nome e também o design da marca. Quando a agência e o departamento de design pega um projeto do zero, é possível pensar na atmosfera da identidade visual como um todo. Da sonoridade da marca/nome as cores e a sua tipografia de apoio.

A Kanohi pretende ser uma empresa que respira tecnologia, criando apps para facilitar o dia a dia das empresas e das pessoas, dando a elas segurança por via da conectividade.

 

Significado: 

Kanohi na língua maori significa olho, aqui buscamos trazer a ideia de visão, poder enxergar em diversos ângulos, conseguindo atender qualquer necessidade do público através de um aplicativo versátil e seguro.

Também queremos transmitir a sensação de olhar sempre à frente, entender o futuro com uma visão ampla de tecnologia e praticidade.

 

Confira outros projetos clicando aqui!

Data

30 de outubro de 2017

Categoria

Identidade Visual

Tags

Design de Marca, Estudo de Naming, Nome de Marca

Você tem fome de conhecimento? Assine!