#SeuNegócioPodeMais

Como a Jamaica movimentou o turismo regional Quando o regime econômico da Jamaica mudou, dando espaço a investimentos e aplicações capitalistas, o turismo foi a alternativa encontrada pelo governo para movimentar o comércio local. O que estimulava discussões de governantes em torno do tema, depois de encontrada a solução, consistia na tática de comunicação utilizada para promover o turismo, dado que o destino não era tão popular entre visitantes internacionais. A primeira abordagem...

Como a neurociência pode impulsionar suas vendas Com clientes amplamente exigentes públicos cada vez mais segmentados, é essencial buscar técnicas que se adequem à mente do novo consumidor, compreendendo e suprindo suas necessidades. Considerado por estudiosos e teóricos de comunicação o “futuro do marketing”, o Neuromarketing une ciência e técnicas publicitárias com a finalidade de captar e alcançar a mente do cliente com objetividade. “Neuromarketing” consiste na união dos termos “marketing” e “neurociência”...

E por que preocupar-se com isso? Você sabe o que sue cliente deseja? Se a resposta for não, fique tranquilo: na grande maioria dos casos, ele também não sabe – embora a solução com certeza esteja embutida em sua mente. Como, entretanto, chegar a ela Quem define as necessidades de um profissional, seja ele qual for, são seus clientes. A cultura do trabalho constantemente anula essa ideia, voltando nossos pensamentos ao mérito individual:...

E por que as pessoas optam pela sua marca? No marketing globalizado, o processo de compra e venda se baseia cada vez mais na seleção de produtos por afinidade – e entre uma infinidade de marca, slogans e opções, por que seu cliente opta ou optaria por você? Se você ficou em dúvida, talvez sua empresa sofra com um problema de posicionamento. A idealização de um posicionamento combinada à correspondência total e constante...

Posicionamento de Marca: Teoria vs. Prática  Teoria e prática são conceitos inseparáveis no processo de posicionamento de uma marca. Uma vez compreendidas, as concepções teóricas devem ser aplicadas e adaptadas conforme o funcionamento e as reações da empresa ou negócio em questão. Para auxiliar neste processo, podemos citar normas essenciais na efetividade do posicionamento a partir de tópicos simples:  Conheça a clientela Quem define as necessidades de um profissional, seja ele qual for, são...

Como o marketing digital pode impulsionar seu negócio? Na web, o marketing digital se mostra cada vez mais eficaz, principalmente para PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Com benefícios exclusivos e facilidades econômicas, as mídias digitais gradualmente conquistam espaços anteriormente ocupados por mídias impressas, radiofônicas e televisivas.        Segundo o relatório de economia digital desenvolvido pela Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o número de Brasileiros com acesso à internet ultrapassou...

Você tem fome de conhecimento? Assine!