CONHECIMENTO

Por: Isadora Tonini | Produtora de Conteúdo da Doss Propaganda

Há quase um século, Walt Disney planejou e instituiu uma cultura corporativa que permeia a The Walt Disney Company até os dias atuais: a “fantástica atenção aos detalhes”. Seguido rigorosamente por todas as empresas e parques da companhia, este mantra engloba a manutenção impecável de todo e qualquer detalhe fora de ordem – desde a pintura de um poste até a limpeza imaculada de cada metro quadrado do reino utópico da Disneylândia.

        Toda esta atenção gera, além da impecabilidade de todos os ambientes e projetos tocados pela Disney, um hábito intermitente entre diretores, colaboradores e visitantes – parte essencial da ascensão da The Walt Disney Company como uma das empresas mais célebres do entretenimento mundial.

        Como esta lição pode ser aplicada ao seu negócio? Nós explicamos: como anda a identidade visual de sua empresa? Você tem dado a devida importância aos detalhes que cercam a aparência de sua marca, apresentando-a ao mundo? Se você está protelando este processo ou buscando soluções “baratas” e “temporárias”, Walt Disney tem muito a ensiná-lo acerca da aparência como uma porta de entrada.

        Quando desenvolvida por profissionais capacitados, a identidade visual de uma marca engloba questões diretamente interligadas aos valores que constituem uma empresa – inovação, modernidade, força, profissionalismo, organização e mais. Além do logotipo, o visual de um negócio se estende a âmbitos como o ponto de venda, o padrão de atendimento e até mesmo à experiência sensorial de compra.

        O sucesso deixa rastros, não é mesmo? Comece com um upgrade na imagem.

Comente