CONHECIMENTO

Com a redução da média de mortes e casos de coronavírus e o avanço da vacinação da população em todo o país, muitas empresas estão retomando o trabalho presencial.

Parece um caminho natural após a estabilização da situação da pandemia, mas nem todas estão encontrando seus colaboradores muito dispostos a retomarem as coisas exatamente como eram.

Após experimentar a flexibilidade, algumas empresas vão precisar compreender que as mudanças no modelo de trabalho – até então estabelecido – já estavam a caminho e apenas foram aceleradas pela necessidade do afastamento dos funcionários.

Uma realidade que deve se aplicar para esse momento é a do anywhere office, que nada mais é do que o trabalho remoto de qualquer lugar em que o colaborador se sinta à vontade para prestar seus serviços: em casa, em um coworking, café, livraria…

Assim sendo, há a necessidade de se buscar atrativos e novas adaptações para esse novo modelo. Aqui nós separamos algumas dicas que podem colaborar nesse processo:

  • Flexibilidade para trabalhar

É possível organizar dias em que o colaborador esteja presente na empresa e dias em que ele possa decidir de onde quer trabalhar. O mais importante é dar espaço para que ele se sinta confortável e possa fazer escolhas.

  • Preocupação com os filhos

Muitas escolas ainda estão com aulas online total ou parcialmente. Por isso, muitos trabalhadores precisam se preocupar com os filhos e buscar alternativas para que estejam em segurança enquanto trabalham. Fazer parcerias com creches ou oferecer opções como espaço kids podem ser um caminho para que o colaborador possa retornar ao escritório com tranquilidade.

  • Segurança onde estiver

A pandemia ainda é uma realidade e por isso os espaços de trabalho precisam estar adaptados e seguros, seguindo protocolos de saúde e investindo em novas tecnologias como sistemas de ventilação com filtragem antiviral, por exemplo.

Leia mais sobre novas tendências para o mercado de trabalho: Clique aqui

Comente