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Como o marketing digital pode impulsionar seu negócio?

Na web, o marketing digital se mostra cada vez mais eficaz, principalmente para PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Com benefícios exclusivos e facilidades econômicas, as mídias digitais gradualmente conquistam espaços anteriormente ocupados por mídias impressas, radiofônicas e televisivas.       

Segundo o relatório de economia digital desenvolvido pela Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), o número de Brasileiros com acesso à internet ultrapassou 120 milhões em 2017. Com cerca de 59% da população conectada, o país fica em 4º lugar no ranking mundial de usuários de internet, perdendo apenas para os EUA, Índia e China.

As consequências deste novo viés publicitário já são visíveis: transformadas em grandes “vitrines” virtuais, as mídias sociais são frequentemente acessadas antes que o cliente saia de casa. Durante o acesso, ele busca respostas para questões fundamentais:

  •         Encontrarei o que preciso?
  •         Qual a faixa de preços?
  •         Quais as avaliações dos demais usuários?

Como o marketing digital pode impulsionar seu negócio


Como o Design pode ajudar

No marketing digital, devemos nos adequar ao conceito de velocidade. Objetivas e diretas, as mídias sociais de sua marca devem ser capazes de transmitir o posicionamento geral da empresa no menor tempo possível – em um clique.

Optar por serviços qualificados de criação visual, fotografia, layout e conteúdo é fundamental para o desenvolvimento e manutenção de veículos midiáticos para web. As atualizações de endereço, contato e estoque devem ser mantidas e adaptadas para o acesso via dispositivos móveis.


A mágica do conteúdo

O desenvolvimento de conteúdos relacionados ao segmento da empresa também são um canal instigante para o público. Estratégias de SEO (Search Engine Optimization) podem auxiliar no posicionamento de mídias sociais durante buscas orgânicas – você na primeira página –, possibilitando o diálogo direto para com potenciais clientes em nichos específicos e direcionados.

O primeiro passo para o início do desenvolvimento de conteúdo é o estudo da estratégia de marketing digital definida: com que objetivo o conteúdo será gerado e quem ele pretende alcançar? Neste processo, a análise do público e de seus desejos é fundamental.

A produção de um conteúdo objetivo, simples e direto também faz parte do estilo linguagem direcionado às mídias on-line. O uso de termos que se adequem à realidade dos consumidores auxilia na compreensão e fomenta o interesse do leitor, que reconhece a eficiência da empresa ao lidar com o tema proposto.

Mídias sociais também podem ajudar no processo de disseminação de conteúdo: ferramentas disponibilizadas por desenvolvedores para o patrocínio de postagens auxiliam no alcance de novos clientes em potencial. Velozes e instantâneas, as web mídias são um canal popular e de diálogo entre empresa e consumidor. A atualização destes canais é fundamental para a imagem da marca na internet.


Conte com auxílio profissional

Cada vez mais empresas especializadas em marketing e publicidade focam na produção de conteúdos direcionados exclusivamente à web – Website, Facebook, Instagram e demais mídias sociais. Além do desenvolvimento de layout e linguagem visual, uma agência poderá analisar o comportamento do público segmentado na internet, produzindo e atualizando conteúdos “sob medida” para a marca contratante.

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