Rebranding de Marca: MESC Construções

Rebranding de Marca: MESC Construções

Fundada em 2014, a MESC Construções consiste em uma construtora chapecoense que presta serviços integrados a empreendimentos residenciais, comerciais, institucionais e hospitalares. Alinhada aos altos padrões de qualidade exigidos pelo setor mercadológico de Engenharia, a MESC Construções buscava um rebranding de marca que demonstrasse aptidão, conhecimento e inovação.

        Ao longo do desenvolvimento deste projeto, prezamos três preceitos essenciais que consistem em:

  • Adaptação: Cores e disposição de símbolos da antiga marca foram primordialmente preservados de modo a manter a identidade já estabelecida pela empresa com modernidade e inovação.
  • Modernidade: A tipografia selecionada para compor a marca é primordialmente arredondada, facilitando a leitura e incorporando modernidade à identidade da empresa.
  • Minimalismo: Composta por duas cores primordiais, a nova marca teve o subtítulo reduzido e os cantos arredondados com auxílio da nova tipografia. Todas as características remetem à leveza, à sofisticação e à simplicidade minimalistas.

         Mais que adequar o viés estético aos preceitos e valores primordiais de uma empresa ou serviço, o processo de rebranding está diretamente conectado ao posicionamento de marca, que deve adaptar-se às mudanças comerciais e comportamentais do mercado. Além da marca, elementos como a identidade visual e o ponto de venda podem ser utilizados em prol do processo de atualização e comunicação para com o público-alvo.

        Saiba mais sobre o processo de branding e sua influência em “Posicionamento de Marca: Teoria vs. Prática”.

Projeto

Branding, design, Identidade Visual