CONHECIMENTO

Por que o seu negócio foi criado?

Você precisa de uma razão melhor do que “para gerar lucro”. Você já se perguntou que causas e valores movem a sua empresa? Que tipo de problema ela busca solucionar? Quem você deseja ajudar através de seu trabalho? Por que você faz o que faz, e não qualquer outra coisa?

Empresas de sucesso são movidas por propósitos

Que motivos o fazem dar preferência à sua marca favorita? É muito provável que o produto final não tenha sido a primeira coisa a adentrar sua mente, certo? Mais do que produtos e serviços, empresas de sucesso vendem filosofias e ideais. Conheça alguns exemplos:

  • Apple: “Think Different” (“Pense Diferente”);
  • Amazon: “Work Hard, Have Fun, Make History” (“Trabalhe Muito, Divirta-se, Faça História”);
  • Microsoft: “We Innovate, You Turn” (“Nós Inovamos, Você Transforma”);
  • Disney: “The Happiest Place on Earth” (“O Lugar Mais Feliz da Terra”);
  • Walmart: “Save Money, Live Better” (“Economize Dinheiro, Viva Melhor”).

 

Pessoas não compram produtos

Deseja conquistar pessoas? Lembre-se disso: você precisa de mais do que bons produtos ou serviços. Em um mercado onde a competitividade cresce dia após dia, seu negócio precisa de diferenciais que ultrapassam barreiras físicas – é necessário adentrar o imaginário do seu consumidor.

Adentre a mente do público

Nada une pessoas mais poderosamente do que ideologias compartilhadas. Ao compartilharem ideais, indivíduos formam comunidades unificadas – e é isso que seu negócio deve fazer. Ao difundir uma filosofia, você cria um corpo social coligado por valores semelhantes.

Apaixonados não abandonam

Consumidores conquistados por um posicionamento firme e verdadeiro não abandonarão seu negócio. Siga suas convicções e o público o seguirá. Valores palpáveis geram uma corrente sólida e fiel, ou seja, você estará rodeado de pessoas que retornarão à sua empresa seguidamente.

Dê o primeiro passo

A mudança está em suas mãos! Posicionamento é idealização, ação e manutenção:

  • Idealize: Busque conhecimento, compreenda seu público-alvo, analise o mercado e encontre seu objetivo;
  • Aja: Desenvolva um posicionamento singular e diretamente vinculado aos seus valores pessoais e profissionais;
  • Mantenha: Inteire colaboradores e parceiros acerca do novo posicionamento e, principalmente, aplique-o diariamente a todas as ações relacionadas ao seu negócio.

Comece agora!

A busca por conhecimento é seu primeiro desafio. Que tal conhecer alguns livros que poderão ajudá-lo a posicionar seu negócio como os líderes de sucesso? Conheça três obras essenciais a qualquer empreendedor:

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