#SeuNegócioPodeMais

Métodos práticos que se adequam ao seu negócio Acredite: o Neuromarketing não é um bicho de sete cabeças. Qualquer setor relacionado à interação com pessoas pode utilizar-se deste método, que resulta em inúmeros benefícios econômicos e comunicacionais. Além de dirigirem-se ao público alvo com objetividade, campanhas planejadas levando em consideração os princípios do Neuromarketing incentivam uma compra rápida e aumentam a probabilidade de retorno do cliente. Deixe o receio de lado e conheça...

Como estabelecer uma linha de comunicação com seu cliente? Introdução A globalização transformou a comunicação numa ferramenta veloz e extremamente fácil. Esta combinação de características atrai e dissemina milhares de informações por minuto, tornando a possibilidade de assimilação praticamente impossível para a mente humana. Mais do que nunca, utilizamos do recurso psíquico de filtros (sociais, culturais e de relevância) para absorver parte das informações lidas, ouvidas e vistas ao longo de um dia,...

Como o Design pode ajudar no posicionamento Quando desenvolvido por profissionais capacitados, o design faz parte essencial da fundação e funcionamento de uma marca ou empresa. Em conjunto, a direção de arte e o planejamento publicitário direcionarão a visão do cliente e o posicionamento de determinado produto ou corporação.   Parte das etapas primordiais de criação e direcionamento, o logotipo compõe o campo visual do planejamento – imagens, símbolos, formas, grafismos, etc. Independente da...

Como trabalhar a Diferenciação de uma marca? A Globalização e os fenômenos sociais intensificados pelo uso da tecnologia favorecem a era da comunicação, fortalecendo a disseminação de informações, estímulos e marketing. Os pontos positivos são inúmeros: a troca e distribuição de dados, a interação entre culturas, o estímulo à busca por informações e a expansão do conhecimento crítico coletivo são apenas alguns deles. Entretanto, o excesso informacional tem se mostrado prejudicial à capacidade...

Como usar o Neuromarketing ao seu favor Os estudos em Neuromarketing são extensos e já chegaram a conclusões valiosas acerca do comportamento humano sob estímulos publicitários. Você também pode utilizar estes exemplos para impulsionar seu negócio, adequando-os à sua esfera mercadológica. Conheça 10 conclusões obtidas através de estudos neurocientíficos no campo de marketing e comunicação:   1 - Invista em estímulos visuais: A utilização de imagens é mais efetiva que a utilização de textos....

O posicionamento em ação O sucesso no mercado de trabalho exige ação. Segundo levantamento realizado pelo Serasa Experian, 2018 quebrou o recorde de empresas registradas de Janeiro a Junho, totalizando mais de 1,2 milhões de novos negócios no Brasil. Em um cenário tão movimentado, diferenciação e segmentação são fundamentais. Ao posicionar uma marca, passamos a ocupar um espaço exclusivo e diferenciado no segmento de mercado desejado. A ideia de diferenciação auxilia na...

Você tem fome de conhecimento? Assine!